top of page

A amamentação

Não tem hora, não tem local, não tem lugar. Eu amo amamentar!

Não foi fácil, lembro-me do começo e me sinto orgulhosa por ter conseguido, o quanto eu chorei e pedi a Deus “Oh pai, permita que eu consiga amamentar minha filha, só isso”. Eu não tinha bicos avantajados e ela não sabia sugar o suficiente. Ficou 24 horas sem mamar, só dormindo. No momento de fraqueza pensei até em comprar leite artificial. Cheguei a puxar na bombinha, mas saía tão pouco, menos de um dedo, como iria conseguir satisfaze-la? Comprei os bicos de silicone, ahhh amigos bicos rs colocava a cada mamada, tirava, lavava com sabão neutro, esterilizava ("cuidado Jéssica, para não dar infecção.") Uma mãe de primeira viagem, com 22 anos, poderia ter desistido, ter dado o leite artificial e estaria tudo ótimo, mas não, não era assim que eu queria, continuei no bico.

Colocava o bico no peito a cada mamada, acordava o marido para limpar o bico, botava no peito e assim passou 18 dias. Final da tarde, segurei o bico próprio do peito e tentei amamentar, sim, eu consegui, já tinha bico o suficiente para ela puxar, depois de 18 dias, eu consegui, todos conseguem, estamos no 6° mês de leite materno em livre demanda. Acredite, todos conseguem! Escutos muitos comentarios quando digo que irei amamentar até quando a minha filha não quiser mais, eu acredito que tudo tem seu tempo e quero esperar o tempo dela. Não existe sensação melhor que essa, esse aconchego, esses carinho, esse amor em forma de liquido, por aqui vamos continuar até quando Deus permitir.

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até a proxima ;*


  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Black Round
  • YouTube - Black Circle
bottom of page